“Darwin? Consigo ver a razão dos adeptos do Liverpool gostarem tanto dele”
Shay Given, antigo guarda-redes e atual comentador da BBC, desfez-se em elogios ao avançado do Liverpool, elogiando a sua força mental para não se deixar afetar quando desperdiça uma oportunidade de golo.
Shay Given, antigo guarda-redes que passou por clubes como o Newcastle e o Manchester City na carreira, elogiou esta segunda-feira Darwin Núnez, salientando a sua força mental do avançado do Liverpool para não se deixar afetar quando falha uma oportunidade de golo.
“Quando eu os vi a ganharem ao Newcastle com dez jogadores no mês passado, achei que o Liverpool tinha tido um pouco de sorte, mas Darwin foi brilhante ao ter-lhes vencido o jogo – e marcou mais outro grande golo contra os hammers [West Ham], colocando o Liverpool a ganhar por 2-1”, começou por contextualizar, num artigo publicado pela BBC, onde exerce funções de comentador.
“Darwin teve muitos altos e baixos na época passada, mas adoro o facto de que ele não se deixa afetar se falhar uma grande oportunidade para marcar. Isso aconteceu na segunda parte contra o West Ham, mas em menos de sete minutos, ele finalizou a sua chance seguinte, que foi bem mais difícil. Ter essa força mental é um grande aspeto positivo para qualquer avançado e, quantos mais golos marcar, mais relaxado Núnez vai ficar à frente da baliza”, apontou.
Prevendo que os reds deem uma resposta após uma época em que falharam a qualificação para a Liga dos Campeões, Given referiu que espera que Darwin exerça um papel fundamental nessa recuperação, com muitos golos em seu nome.
“Eu consigo ver a razão dos adeptos do Liverpool gostarem tanto dele [Darwin], porque ele também dá muito à equipa sem bola, na forma como pressiona, e não para quieto durante todo o jogo. Eu disse antes do início da época que esperava que o Liverpool fizesse uma recuperação séria até ao topo da tabela, depois de terem falhado o top-4, e penso que Núnez vai ter um grande papel nisso. Desde que a época passada começou, ele acertou no ferro oito vezes, mais do que qualquer outro jogador da Premier League. Ele ficou a milímetros de aproveitar essas chances e não vai ser preciso ajustar muito para que os seus golos comecem realmente a fluir”, finalizou.
Darwin, contratado ao Benfica em 2022 por 80 milhões de euros, fechou a época passada com 15 golos e quatro assistências em 42 jogos e, na presente temporada, soma quatro golos e duas assistências em sete partidas realizadas até ao momento.