Daniel Bragança procura mais minutos
O dia 9 de julho de 2022 está bem gravado na memória de Daniel Bragança. E não é pelos melhores motivos. Foi na manhã desse sábado, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, num jogo particular com o Estoril, que os leões venceram por 4-0, que o médio sofreu uma entorse traumática com lesão do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o que o levou à sala de operações e, posteriormente, a longo calvário até voltar a pisar o relvado, sem limitações.
Especificamente, foram 305 dias de árduo trabalho para poder voltar a ser opção para Rúben Amorim, que sempre elogiou o médio, um incentivo que Daniel Bragança reconhece ter sido importante.
E o seu regresso à competição foi diretamente para a titularidade no arrancou a época, diante do Vizela, em que o médio foi substituído ao intervalo por Marcus Edwards – jogo que os leões venceram por 3-2 –, sendo que o último jogo em que havia participado foi a 14 de maio de 2022, na receção ao Santa Clara (4-0) em jogo da 34.ª ronda de 2021/2022.
A disponibilidade de Daniel Bragança integrar os trabalhos de pré-época e arrancar a época sem condicionalismos foi um aspeto extremamente positivo para Rúben Amorim, que disse, em conferência de Imprensa, tratar-se de um reforço, evitando que a SAD tivesse de ir ao mercado para colmatar a baixa no miolo.
«Reforço? Melhor! A custo zero [risos], realçou Daniel Bragança, na antevisão ao jogo com o Sturm Graz, da Liga Europa. «O ano passado já passou. Tem sido bastante agradável, depois de um ano parado. A pré-época mais difícil em termos de dores, mas foi ultrapassado, agora sinto-me bastante bem e preparado para tudo o que aí vem. A nível psicológico evoluí muito, ultrapassas muitas coisas que não estás à espera, ultrapassas adversidades. Cresci a nível mental e físico, que é importante», acrescentou.
Desde que regressou à competição, o médio, de 24 anos, já foi titular em duas ocasiões, já foi suplente utilizado em sete jogos, somando num total 206 minutos, mas, ainda nunca cumpriu um jogo na totalidade.
No jogo de treino que a equipa principal fez com a formação B no passado domingo, Bragança jogou e marcou um golo na vitória, por 4-1. Olhando para o próximo compromisso, diante do Ol. Moscavide, no próximo sábado, em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, o médio não só procura a titularidade como também mais minutos para ganhar mais rodagem e entrosamento.