Bruno Lage elogia Samuel Soares, mas destaca outro craque do Benfica
Treinador encarnado não se esqueceu do trabalho mostrado pelo guardião, que foi titular frente ao Boavista, mas puxou para conversa outro nome das águias

Depois de Samuel Soares assumir a titularidade frente ao Braga, Bruno Lage quis enaltecer o trabalho do guardião com a camisola do Benfica, na antevisão ao encontro com o Braga. No entanto, o treinador encarnado ainda destacou um outro nome do plantel: André Gomes.
Qualquer jogador que está no Benfica pode ser titular e ele tem de ambicionar isso. Vejo um atleta sempre a trabalhar no limite, a querer crescer, ter oportunidades. Teve oportunidade de jogar no campeonato, tem novamente na Taça. Sempre que é chamado, corresponde”, começou por analisar Bruno Lage, na antevisão, deixando elogios ao segundo guardião do plantel do Benfica.
No entanto, Samuel Soares não foi o único atleta, que mereceu destaque de Bruno Lage. André Gomes, guardião que está a atuar na equipa B do Benfica, foi tema. “Há um terceiro guarda-redes que também está a fazer um trabalho interessante, que é o André [Gomes], que treina diariamente connosco”, afirmou.
“Estamos servidos com três belíssimos guarda-redes. Mas o importante é perceber que, quem joga, acerte e falha. O importante é resolvermos os problemas enquanto coletivo”, completou Bruno Lage, deixando claro que está satisfeito com os três guarda-redes do Glorioso.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – leva apenas cinco jogos realizados pelo Benfica (um na equipa B e quatro na formação principal das águias, totalizando três embates na Taça de Portugal e um na Liga Portugal Betclic). Adicionalmente, o guardião contabiliza duas partidas pela seleção sub-21 portuguesa (Croácia e Ilhas Faroé). Nos 450 minutos em campo, o camisola 24 conta com um golo sofrido, na prova rainha.